Recomendações

(71)
Nelson Olivo Capeleti Junior, Advogado
Nelson Olivo Capeleti Junior
Comentário · há 2 anos
O Ministro Barroso tem um artigo na Conjur em que discorre sobre os 30 anos da constituição, onde faz uma autópsia precisa sobre a crise de representatividade, propondo soluções através de uma reforma política.

Essa crise de representatividade, aliada a uma população de baixíssimo nível intelectual, absolutamente descolados da realidade e imersos em suas bolhas forjados por pre-conceitos, levaram ao poder um governante populista que disse o suficiente para ser aclamado (sou contra tudo o que esta ai)! E o que está ai? Inventam-se inimigos imaginários, tais como as bruxas da idade média, a população acreditou que os problemas do país estavam adstritos a um único partido político, aos programas sociais, a quem clama por justiça social, a quem defende direitos humanos.

Aqui em Joinville/SC, cidade que votou massivamente no atual presidente, no final do mês tem as suas ruas vazias.... a população não consegue, mais, sequer utilizar o carro o mês todo, apelando para o transporte público ao final do mês.

Eles aguentam calados pois ainda acreditam que toda a crise se deve ao Partido dos Trabalhadores. Ignoram os malefícios da reforma trabalhista. Nem imaginam os malefícios da reforma da previdência. Ignoram que a corrupção é uma prática nefasta de todos os partidos e que a nossa miséria atual foi gerada pela união de corruptos para destituir um partido que também era corrupto.

Estamos vivendo um processo autofágico no Poder, onde a semelhança de uma guerra entre facções, a que assume o poder é a mais violenta, pois soube catalizar os métodos mais antirrepublicanos para usurpar o poder.

Antes tínhamos no Governo federal um partido que compactuava com um modelo de corrupção (crimes do colarinho branco) e este governo foi substituído por outro que além de incorrer nos mesmos crimes, possui claro e notório envolvimento com as milicias violentas e assassinas do RJ.

Não vejo ainda a população brasileira com o nível de percepção suficiente para sair as ruas.
Novo no Jusbrasil?
Ative gratuitamente seu perfil e junte-se a pessoas que querem entender seus direitos e deveres

Outros perfis como Bárbara

Carregando

Bárbara Dias do Carmo

Entrar em contato